Água termal eis a questão!!!

 ( foto site mdemulher)

 

As águas cosméticas são bem diferentes daquelas que a gente compra nos supermercados para beber, elas tem uma alta concentração de minerais, pois foram submetidas a altas temperaturas sob o solo. Os minerais são estáveis então penetram melhor na pele e os benefícios são enormes.

Essas são algumas delas:

1-Eau Thermale, Avène. Contém dióxido de silício, que forma um filme sobre a pele, estimulando a elasticidade. (Eu tenho eeee)

2. Água Bioativa, Vita H2O. Após passar por um processo de reestruturação molecular em laboratório, esta água mineral ganhou maior poder hidratante. (Eu tenho eeee)

3. Eau Thermale D’Uriage, Uriage. De origem francesa, a fórmula é rica em oligoelementos. ( Eu tenho eeee)

4. Oasis Mist,  H2O +. Enriquecida com vitaminas A, C e E, melhora a regeneração da pele. Contém alga vermelha, que ajuda a combater o envelhecimento.

5. Água Thermal Cosmética, H2OS. Aqui, o enxofre é o ativo principal, que ajuda a acalmar a pele. Extraído de termas de Águas de São Pedro, em São Paulo.

6. Eau Thermale, La Roche-Posay. Conta com selênio, cálcio, silicato e zinco e tem efeito anti-inflamatório. ( Eu tenho eeee)

7. Acquassoma, PuraInova. A água mineral da Serra do Japi (SP) estimula a produção de aquaporinas (canais de transporte de água para a célula), garantindo a hidratação.

( informações retiradas do mdemulher)

 

Esses produtos são ótimos para quem tem rosácea, eczemas, psoríase e queimaduras superficiais, já que tem propriedades cicatrizantes. Pra quem acabou de fazer peeling, pra quem vive no ar condicionado. Depois da depilação, antes e depois da maquiagem, da pra substituir o hidratante, mas dai temos que reaplicar durante o dia.

O ideal é usar a água termal antes do filtro solar, pela manhã, no meio do dia, antes de reaplicar o filtro, e antes de dormir.

No verão é uma sensação ótima. E já que ajuda a fixar a maquiagem da pra usar tranquilamente.

Não sei qual a experiência de vocês com as águas milagrosas rs. Mas a minha é ótima tenho quatro águas de quatro marcas. E não sinto diferença, mas uso intercalando nunca usei a mesma um tempão.

Quando vou para praia ou piscina sempre levo, detesto aquela sensação de pele repuxando sabe e faz toda a diferença borrifar a aguá thermal.

É um cosmético que pode ser usado por homens e mulheres, e tira um pouco aquele preconceito, já que não é um creme hidratante, se seu namorado ou marido não curte se cuidar muito, está ai a chance  de inclui-lo no mundo da beleza.

E outra esse produto é tão incrível que da pra usar até nos cabelos, na praia e na piscina pra matar a sede dos cabelos rs já que eles perdem muita água por causa do sal, sol, vento e cloro. E antes de fazer escova e secar os cabelos.

Dica da Juliana Cunha ( Folha)  “Não quer pagar por esse luxo? Use soro fisiológico. Colocado em um borrifador, ajuda na hidratação sem comprometer as finanças. O soro tem a concentração ideal de sódio de que a pele precisa, diz a médica Renata Velloso. Só fica devendo em minerais para a água termal.”.

E ai qual a sua dica pra essa água quase divina rs.

bjooooo

 

Marcado:, , , , , , ,

2 pensamentos sobre “Água termal eis a questão!!!

  1. Laiza Rebouças novembro 28, 2012 às 3:19 pm Reply

    Vale o investimento..eu uso La Roche Posay, é incrível como qualquer machucadinho, ou espinha no rosto cicatrizam muito mais rápido quando vc aplica a água…
    Uma diquinha, que eu faço todos os dias, pela manhã depois de lavar o rosto borrifo a água termal e com a pele ainda úmida passo o protetor solar, a noite a mesma coisa, depois de usar o tônico borrifo e logo em seguida passo o hidratante..sei lá..acho que é um jeito de reter por mais tempo a água em contato com a pele..beijossss
    Amei o post..vou testar outras marcas tb..

Deixe um comentário

