O que é estilo? Como criar um estilo pessoal?

estilo-isabeli-fontana-hippie-rock look-bianca-salve-jorge-claudinha-stoco-21

Olá minha genteee!!!

Hoje o assunto é moda…

Eu acho que maquiagem e moda estão diretamente ligadas. Tudo se resume a tendencia e estilo.

A cada estação temos novas tendencias e as passarelas ditam o que vai ser usado nas ruas, desde as marcas mais top`s até as mais populares seguem as tendencias mundiais, não é mesmo?

Mas esse assunto especifico fica para outro post.

Hoje vamos falar um pouquinho de estilo.

O Que é estilo?

Quando você pensa em alguém ( não seu namorado rs) alguém que você conhece mas não tem uma super relação afetiva, quais são as primeiras coisas que vem na sua cabeça, ou melhor quando você conhece alguém, quais são as primeiras coisas que repara e quais são as coisas que você lembra?

Normalmente se é homem ou mulher, etnia, aparência, se é alta, baixa, magra, gorda, malhada, ou não, bonita ou feia ( cada pessoa define isso de um jeito diferente) e as roupas que veste.

Normalmente definimos o estilo de uma pessoa pelas roupas e acessórios que usa, claro que normalmente a pessoa não veste o mesmo tipo de roupa no trabalho, em casa, em um passeio com os amigos, etc.

Mas quanto mais definido for o estilo dessa pessoa mais isso vai afeta-la de modo geral, por exemplo, não é porque trabalha em um ambiente formal que todo mundo fique exatamente igual. Alguma coisa , algum acessório, o corte das peças, detalhes da roupas. Isso imprime o estilo pessoal de cada um.

Claro que com parcimônia, não vá aparecer num escritório em que todo mundo é obrigado a vestir terno com uma bandana com dizeres de rock na cabeça, mas vale uma gravata com algum detalhe um prendedor, pequenos detalhes que ressaltem sua personalidade e não fuja da proposta inicial.

Agora nada melhor do que inspirações para montar um estilo próprio né?

Normalmente o estilo de cada pessoa é criado de acordo com o estilo de vida e também com inspirações de pessoas que ela admira. Pode ser um artista, uma personalidade, alguém da família, uma amiga, um amigo. Porque uma inspiração não precisa ser obvia e nem vir de uma unica pessoa. Essa influencia pode ser uma mistura de tudo isso, de todas essas pessoas, de tudo o que foi vivido, momentos e coisas que marcaram a vida.

Muita gente tem um acessório antigo que ganhou da avó ou de uma tia mais velha e gosta de detalhes mais vintage. Ou tem um primo roqueiro e então a pessoa passa a usar acessórios e sapatos mais pesados que tenham relação com essa cultura. De repente tem uma amiga que é mega menininha e usa acessórios e roupas românticas.  Isso pode influenciar no corte dos vestidos que usa, as roupas com renda.  Isso tudo mesmo sem querer acabam influenciando o estilo dessa pessoa.

Essa pessoa provavelmente use vestidos com corte da saia em “A” com detalhes em renda, talvez com coturnos, um colar camafeu e uma maquiagem que provavelmente seja uma pele delicada e perfeita, um rosto bem desenhado com um blush delicado, um delineador gatinho e um batom vermelho ( quando puder).

Viram como influencia a vida? Agora muito cuidado, muitooooo cuidado mesmo, pra não tornar essa influencia uma coisa caricata  a não ser que logo logo você queira receber uma visitinha do esquadrão da moda. rs Mas fique tranquila todo mundo escorrega de vez em quando e isso é normal não pire.

Definir um estilo pode levar a vida toda, e nunca vai estar 100% completo porque, sempre vai ter alguma coisa ou alguém ou alguma coisa nova, para influenciar o estilo.

Não é fácil mas seu estilo conta sua historia, mostra quem você é, suas roupas, acessórios e cabelos passam uma mensagem sobre você. Então cuide pra passar a mensagem que você quer passar.

Um site que descobri a pouquinho tempo no blog http://www.borboletasnacarteira.com.br/ e amei foi o http://www.thecoveteur.com/  é uma seleção de closets de personalidades sejam elas, reais ou fictícias. Tem da Carrie Bradshaw e muitos outros. Tem ótimas inspirações lá. Bora conferir?

Vamos conversar sempre sobre isso agora.

Bjinhusss qualquer duvida é só deixar nos comentários que eu vou responder e o que eu não souber prometo pesquisar pra aprendermos juntos.

FOTOS RETIRADAS: MdeMulher e  BLOG Claudinha Stoco

Projeto Claudinha Leite Atualização

claudia-leitte-malha-muito-80-610

Oi Galera tudo bem?

Então o post de hoje é pra atualizar o meu projeto corpão.

Na época eu fiquei com vergonha de colocar o peso que eu estava, não era nada absurdo, mas pra mim era.

Eu comecei o projeto sem me pesar  mas uma semana depois eu estava com 64kg ( AAAhhhh que absurdo) eu estou com 59,500 kg agora e amanhã faz 2 meses que comecei o projeto pra valer. Então foram 4, 500 kg desde que tive coragem de me pesar.

Eu praticamente não tomo refrigerante, só em ocasiões especiais, estou tentando diminuir tudo, a quantidade que eu como e o que eu como.

Vou confessar que é muito difícil e cada dia é uma luta, falar não pra comer um monte de kit kat de uma vez porque eu comeria fácil uma caixa rs. Mas eu compro não me mato de vontade, mas como em dias alternados e sempre tento dividir com alguém pra não comer tanto e tem funcionado.

Vou tentar atualizar sempre o projeto agora, de repente isso me deixa mais entusiasmada.

bjinhussss

Maquiagem verde Esmeralda

DSC05792 DSC05799 DSC05815

 

Olá galera!!!

A make de hoje é uma mistura da  tendencia de inverno e um batom colorido de verão.

O verde esmeralda está em tudo né?

Calças, camisetas, sapatos, bolsas, etc. E claro não poderia de maneira alguma faltar na maquiagem. E como sempre tutorial pra vocês.

E pra quem é mais discreta e não gosta de tanta cor e um olho mais marcado, vale um delineador ou deixar a sombra no máximo até a pálpebra móvel.

Duvidas nos comentários.

bjooooo

Make preta inspirada na Avril Lavigne

Olá Galeraaa!!

Hoje o tutorial é inspirado na cantora Avril Lavigne.

O estilo de cada pessoa reflete nas roupas e na maquiagem, então seguindo a tendencia das roupas dela  a maquiagem é uma mistura de rock com punk.

Ela usa bastante sombra e lápis preto, mesmo quando usa cor a maquiagem é sempre bem pesada nos olhos e ela equilibra usando batons e gloss em tons nude.

Se prestarmos atenção o blush é quase nulo.

E como olhos com sombra  preta esfumada é preferencia quase que geral na balada, acho super válido aprender.

A maquiagem não é nenhuma especifica dela só uma inspiração, para deixar a make ainda mais com o estilo da Avril é só aplicar um pouco ( bem pouco galera pelo amor) de gloss bem no centro dos olhos.

Então bora aprender?

DSC05762 DSC05766 DSC05767 DSC05771 DSC05772

Qualquer duvida é só deixar nos comentários:

Se inscrevam no meu canal  do youtube me da um joinha e favoritem o vídeo vou adorar!!
bjooooooooooo

Bijoux

Oi Galera!!

Essa é pra quem gosta de bijoux!!

quem estiver interessado é só entrar nesse link e me deixar recado aqui ou no inbox do face.

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.4575833636062.48371133.1298479240&type=1&l=6c08961230

essas são as fotos.

DSC05715 DSC05722 DSC05726 DSC05727 DSC05729 DSC05732 DSC05734 DSC05737 DSC05740 DSC05746 DSC05747

Vou receber mais algumas peças essa semana vou atualizando sempre.

bjooo

 

 

Look do dia

Oi galera, Tudo bem com vocês?
Hoje look do dia 🙂
Camiseta de caveira dourada MARISA shorts cetim preto RENNER (antiqüíssimo mas Amooo) Ankle boot VIA MARTE Bolsa de lona.
ZAINO ( quase vintage rs. Comprei no meu primeiro emprego com 17 anos e hoje 10 anos depois ela ainda existe .)

image

Almoço com as amigas…
Bjoooo

Cada um tem a vida amorosa que quer!!!

dia-dos-namorados

Oi Galera tudo bem???

Hoje o assunto não é maquiagem, não é cabelo o assunto é emocional.

Eu não sou uma expert no assunto mas posso dizer que hoje entendo e percebo que na verdade tudo que acontecia comigo eu já sabia que iria acontecer.Não eu não sou vidente rs.

Mas vamos lá… Alguém já assistiu um filme chamado The Wedding Date ( Muito bem acompanhada)?

Nesse filme tem uma frase que é muito verdadeira:” Toda mulher tem exatamente a vida amorosa que deseja”

Gente vamos pensar… lembre de todos os seus últimos relacionamentos, nos quais vocês sofreram horrores e foram pegas completamente de surpresa, por aquele canalha safado que te enganou cada uma de vocês e claro não tinha do que desconfiar. Como aquele cara perfeito que prometeu uma vida perfeita, que te tratava igual a uma rainha, tinha planos incríveis, te pediu em casamento, escolheu o nome dos filhos, te apresentou pra toda família e amigos como a mulher da vida dele. OPA PERAI!!!!

Se vocês pensarem nada disso aconteceu… isso na verdade foi o que você achou que aconteceu… As longas conversas o tempo maravilhoso, simplesmente não existiu…

Foi criação da cabeça de cada uma… nada acontece do nada… gravem isso. Pense seriamente. Cada vez que você foi traída na verdade nem existia um relacionamento, era mais um passatempo pro cara e você decidiu que estavam juntos.. As vezes ele até falou isso, mas, foi você que forçou a barra e praticamente o obrigou a isso e de repente o cara tava curtindo e aceitou.

Você sabia que ele tinha outra ou outras todos os sinais estavam lá mas você se fez de doida, de desentendida e quando “descobriu” ( porque na verdade já sabia) sentiu a grande mártir da humanidade.

Se o cara gosta de você ele fica com você até de madrugada, se o tempo do dia não for o suficiente, ele te liga, e gosta de falar com você, divide a vida dele com você, conta tudo o que acontece, sendo coisa boa ou ruim, te pede opinião sobre as decisões que ele precisa tomar, passa o fim de semana com você e não te larga pra ficar com um bando de amigos bebendo ( isso não significa que ele não possa sair pra tomar a cerveja porque alguns homens precisam disso, isso vai de cada um), fica preocupado se vocês vai sair sozinha, te da satisfação, se preocupa com seus sentimentos, cuida de você com cólica, com gripe, dor de garganta, fica no hospital se você estiver internada e faz planos com você e não fantasias. Ele fala claramente sobre o que quer com você sem que você pergunte.

Então para e pense em tudo e conclua: Ele está mesmo afim de você? De estar com você? Ou você inventou isso porque é mais fácil??

Galera é isso por hoje bjooooo

* (imagem retirada do blog prosopoetica.blogspot.com)