Amadurecendo, projetos e convicções

Olhando pra tudo que passou, percebo o quanto mudei e amadureci.

Tudo sempre é um aprendizado, uma escola… as coisas em que eu acredito não são mais as mesmas, os meus sonhos e projetos não são os mesmos. Tudo mudou muito, minhas prioridades, meu tempo, minhas preocupações…

Antes minhas preocupações eram fúteis, como não estar nunca sem maquiagem e ter uma coleção delas… sem motivo algum apenas ter uma enorme coleção de maquiagem e não tinha qualidade apenas quantidade e muitas delas acabei não usando, tem 15 trilhões de roupas que não combinavam comigo com meu estilo, um pseudo glamour de gastar dinheiro com coisas que não valiam a pena. Pelo simples fato de gastar, de comprar, de mostrar….

Hoje depois de uma desintoxicação obrigatória rs ( não fui internada, nem passei por tratamento nenhum rs) já não tenho as mesmas necessidades e isso é bom isso faz diferença. Vejo as pessoas fingindo ser quem não são, gastando o que não podem, para frequentar lugares que outras frequentam e a pergunta é são felizes assim? Quando deitam no travesseiro estão tranquilas?

Ser você é fácil, é reconfortante, quando não precisamos de personagens é muito gratificante.

Então antes de sair pra comprar alguma coisa na loja da moda, de ir ao restaurante mais caro da cidade com o cartão de credito e ficar pagando por isso por meses, pense se você pode pagar por isso e se isso realmente te faz feliz e te realiza.

Graças a Deus nunca fiz isso, mas o status é uma coisa que persegue a sociedade como um todo, não sou hipócrita em dizer que não gosto de comprar mas o prazer não deve ser a compra e sim um produto que você quer muito.

Isso tudo não é apenas sobre consumo mas sobre, convicções, sobre ser uma pessoa melhor, alguém de que possa se orgulhar, quando está feliz com quem é, fica muito mais fácil fazer outras pessoas felizes e ser agradável estar perto sempre.

Vejo gente sorrindo com a boca e sendo amarga por dentro, cuspindo acido para todos os lados, tentando destruir a felicidade das outras pessoas, gargalhadas também são dadas pelas bruxas dos contos de fadas!

Desse tipo de gente eu simplesmente me afasto e não adianta pedir para eu agir cordialmente porque pra mim não funciona, sou transparente, minhas emoções ficam em um telão o tempo todo, eu sou assim… e gostaria que todo mundo fosse.

Prefiro que a pessoa não olhe na minha cara do que me comprimente com beijos e seja falsa, odeio gente que sorri na frente e odeia pelas costas. prefiro a sinceridade sempre.

Sei que cada dia que passa me torno mais intensa, Deus conhece meu coração e não tento esconder nada, ele sabe da minha sinceridade, dos meus sentimentos, que não sou perfeita, que erro e acerto mas sempre tento fazer o melhor.

Vejo gente que usa as pessoas e agem de acordo com o que convém a elas e tenho nojo disso.

Vejo o quanto isso é horrível e mesquinho, isso não para nunca a pessoa vai se afundando nessa areia movediça e não percebe não percebe que usar as pessoas não traz beneficio algum, se você precisa de alguém trate bem, peça desculpas, peça ajuda não queira mostrar que é superior e que alguém tem obrigação de ajudar, porque não tem. Pra receber ajuda precisa merecer.

Pronto falei!!! Foi bom desabafar e espero de coração que se alguém estiver passando por isso!! Que mude e aprenda a ser melhor!!

Não sou exemplo pra ninguém mas que todos os dias cada um de nós seja uma versão melhorada do dia anterior!!!

bjus!! Até a próxima

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário